Ir diréctamente al contenido

Já é membro? Coloque o seu nome de utilizador e password

Ficha da Oferta de Emprego

Engenheiro Biomédico

- Engenharia

Esta oferta de estágio está inserida no PROGRAMA DE BOLSAS ESTÁGIOS do SANTANDER UNIVERSIDADES, programa promovido pelo Banco Santander para promoção da ligação Universidade - Empresa!

Para ver se a tua Instituição de Ensino Superior já aderiu ao programa e podes participar, copia o link santander.pt/pt_PT/Empresas/bolsas-estagio-santander-advance-empresas.html e confirma a lista de Instituições de Ensino Superior com convénio com o Programa de Bolsas. Candidata-te já!

O(A) candidato(a) deverá possuir formação académica nas áreas de Engenharia Biomédica, Bioengenharia ou Biomecânica, ou equivalente, com o grau mínimo de Licenciatura, cujos trabalhos e/ou projetos de curso tenham incidido em jogos sérios, aquisição e análise de dados com MatLab (e.g., cinemáticos e/ou fisiológicos), e na utilização de métodos de classificação.

A empresa encontra-se envolvida em múltiplos projetos de I&D, entre os quais se destaca o projeto CORE. O objetivo incide no desenvolvimento de uma nova gama de soluções inovadoras associadas à robótica, biomecânica e biomédica, inexistentes no mercado nacional até à data. Para o efeito, tornase fundamental um estagiário com Licenciatura em Engenharia Biomédica ou equivalente, cujos trabalhos e projetos de curso tenham incidido na análise da biomecânica e biosinais. Este novo recurso humano permitirá atingir os objetivos propostos e fazer parte de uma equipa de investigadores e engenheiros experientes.

Deste modo, o (a) candidato(a) irá ser inserido(a) no desenvolvimento do projeto CORE, incidindo nas soluções associados à biomecânica e biomédica.

Os objetivos a atingir são os que se seguem:
* Conceção de um relatório com estudo do estado-da-arte em aquisição e análise de dados no contexto desportivo, com ênfase na utilização de métodos de classificação para reconhecimento de ações em contexto de jogo;
* Integração de dados cinemáticos, nomeadamente de localização dos jogadores no campo, com dados EMG, recorrendo para o efeito ao equipamento TraXports desenvolvido pela Ingeniarius e ao MBody3;
* Desenvolvimento e validação de modelo matemático para análise e predição de desempenho desportivo em contexto de jogo realista e controlado.

Engenheiro
Engenheiro Biomédico (Investigação e Desenvolvimento)
1 Vaga(s)

Porto (Localização Porto)
Coimbra  (Localização Coimbra)


Requisitos

Estudos mínimos Licenciatura / Mestrado Integrado
Cursos 1. Engenharia Biomédica
2. Engenharia Biotecnológica
3. Engenharia Electrónica e de Automação
4. Engenharia Electrónica e Informática
5. Engenharia Electrotécnica
Requisitos mínimos O(A) candidato(a) deverá possuir conhecimentos em jogos sérios, metodologias de análise de dados, e métodos de classificação, nomeadamente:
* Implementação de métodos de aquisição de dados
* Implementação de métodos para pré-processamento de dados (e.g., filtros)
* Implementação de métodos de classificação

Para além das competências em análise de dados, o(a) candidato(a) também deverá possuir conhecimentos nos seguintes tópicos:
* Linguagens de programação: C/C++, MatLab, Latex
* Software: MatLab
* Domínio da língua Inglesa
Idiomas Inglês ( Leitura: Nivel médio / Escrita: Nivel médio / Conversa: Nivel médio )
Software MatLab (Avançado)
Viatura própria Sim
Tipo de carta de condução B

Contrato

Tipo de contrato Estágio profissional
Duração 3 meses
Horário de trabalho Disponibilidade Total

Se ainda não tem uma conta de utilizador em Trabalhando.pt registe-se e complete o seu CV

Acesso Empresas

Ir directamente al inicio de esta página